Aumento Mamário

Aumento mamário

 

A mamoplastia de aumento é das cirurgias estéticas mais realizadas em Portugal. O aumento mamário, além de se traduzir no aumento do volume mamário, também tem o objectivo de melhorar a forma e a aparência da mama.

Hoje em dia, temos ao nosso dispor próteses com um elevado perfil de segurança e um selo de garantia da maioria das marcas que oferecem próteses novas em caso de rotura. Em relação ao tipo de prótese (próteses anatómicas ou redondas), não se pode dizer que umas sejam melhores do que as outras. Na minha visão, têm indicações diferentes. Isto é, dependendo da forma e proporção da sua mama original, poderá beneficiar mais de uma prótese anatómica ou de uma redonda. Da mesma forma, podemos dizer que não existe um modelo, um tamanho ou uma largura de mama que se adapte a todas as doentes. Cada corpo é singular e as próteses também deverão ser individuais, permitindo obter o resultado que melhor se adapta a si.

O local do implante pode ser abaixo ou acima do músculo peitoral e o acesso pode ser feito por uma cicatriz axilar, inframamária ou periareolar.

O procedimento demora cerca de 90 minutos, podendo ser realizado em regime de ambulatório (com entrada e saída no mesmo dia).