Abdominais definidos em 3 horas? Venha daí o six pack

Abdominais definidos em 3 horas? Venha daí o six pack

Partilhe este artigo:

Abdominais, TRX, pesos. Pesos, TRX, abdominais. E repete e repete e repete. Mas, mesmo com idas frequentes ao ginásio e uma dieta adequada, nem todos os homens conseguem um “six pack” perfeito. Com a evolução da Medicina e da Cirurgia Plástica, hoje, temos uma técnica inovadora que ajuda nessa demanda: a lipoaspiração de alta definição.

Outrora a pressão da beleza e dos corpos perfeitos estava quase que exclusivamente direcionada às mulheres, mas, atualmente, também os homens estão com o foco em cima e, com isso, cada vez mais preocupados em manterem-se atraentes e com os corpos definidos. Afinal, que homem não gostaria de ter os abdominais do Cristiano Ronaldo?

O corpo considerado “em forma” cada vez corresponde a um resultado mais exigente e, consequentemente, cada vez mais difícil de alcançar. E não podemos só apontar o dedo à preguiça ou à má alimentação, porque, de facto, muitas vezes não é esse o caso. É certo que alguns dos homens que vêm ter comigo são aqueles que estão, evidentemente, acima do peso e que procuram um atalho para terem um corpo mais atlético, mas, na verdade, na maioria dos casos não é esse o panorama. Também vêm ter comigo os pais que, com a chegada de crianças, viram as suas vidas mudarem e deixaram de conseguir manter as suas rotinas de alimentação e desporto e que, com isso, perderam a definição abdominal e o aspeto musculado que conseguiam manter. Um terceiro tipo de doente que me procura, trata-se do homem que cuida de si, que vai ao ginásio frequentemente, mas que ainda assim não consegue a definição desejada, seja por ter gordurinhas estrategicamente posicionadas ou por para conseguir definir a musculatura abdominal ter de perder demasiado peso/volume noutras áreas que não deseja. Para todos eles, surgiu, nos últimos anos, a solução para conseguir o abdómen ideal.

A lipo HD despontou pelas mãos do cirurgião colombiano Alfredo Hoyos, em 2005, mas a sua complexidade é de tal ordem que ainda poucos a fazem, apesar da crescente procura. Muitas vezes vemos o termo “lipoaspiração de alta-definição” associado a lipoaspirações convencionais, mas são bem diferentes. A lipo HD é um procedimento inovador e diferenciado, que permite esculpir a musculatura junto aos ombros, costas, peito e abdominais, desenhando um corpo mais musculado, com “six pack incluído”. A diferença está na maneira seletiva como a gordura é aspirada nas diferentes regiões musculares. Não se trata apenas de retirar gordura, é mesmo um trabalho de escultura. Com uma cânula muito fina, é retirada a gordura em torno dos músculos, deixando-os mais definidos. Por ser um trabalho minucioso e rigorosamente adaptado à musculatura de cada doente, demora cerca de três a quatro horas. É um procedimento altamente eficaz, com resultados verdadeiramente incríveis em algumas semanas.

Além de criar um corpo de sonho – pondo a autoestima em alta –, a cirurgia traz ainda outra vantagem: é que, depois, a probabilidade de engordar é baixa, já que se retiram células gordas dessas regiões do corpo. Ainda assim, recomenda-se sempre um estilo de vida saudável, com exercício físico e uma alimentação equilibrada, claro.

O homem moderno cuida-se e não tem problemas em assumir isso. E é curioso ver a mudança de atitude ao longo dos anos. Vejo-a todos os dias na minha prática clínica. Talvez também por essa crescente procura de cuidados se estejam a pensar em novas técnicas para cuidar do corpo masculino. Mas desengane-se quem pensa que esta é uma cirurgia exclusivamente direcionada para homens. Também há mulheres a invejar os abdominais da Carolina Patrocínio e nós podemos ajudar.

Partilhe este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *