Estrias, flacidez, marcas de acne, celulite? Não, obrigado

Estrias, flacidez, marcas de acne, celulite? Não, obrigado

Partilhe este artigo:

Alguns problemas de pele são mais persistentes e mais difíceis de resolver. Contudo, a estética tem procurado reinventar-se e encontrar novas soluções para que estes deixem de ser uma dor de cabeça. Assim, o que existe de novo para dizermos adeus à flacidez, aos poros dilatados, às marcas de acne, à celulite e até mesmo às estrias?

O Morpheus8 é tudo-em-1: uma nova tecnologia de radiofrequência que se aplica na pele através de uma pistola de agulhamento e permite resolver estes problemas. Cada agulha é um ponto de emissão de energia e a utilização da radiofrequência em profundidade é a grande vantagem deste tratamento, permitindo ter um duplo efeito sobre a pele: de fora para dentro e de dentro para fora.

A radiofrequência vai atuar na camada profunda da pele, estimulando a remodelação da sua rede de colagénio, o fortalecimento das suas estruturas e a retração dos tecidos. A nível superficial, o agulhamento vai provocar um traumatismo e estimular uma cicatrização positiva que vai restruturar as marcas superficiais (acne, cicatrizes, poros). Desta forma, é possível não só tratar problemas como a flacidez do rosto, mas também marcas indesejadas que tornam a superfície da pele menos homogénea.

Esta tecnologia pode também ser aplicada noutras zonas do corpo além da face, cuja pele seja mais fina, como o umbigo, os braços e as coxas. Neste sentido e pelo seu efeito duplo, o Morpheus8 é, finalmente, uma ferramenta para combater as estrias: ao retrair os tecidos, vai fechar a estria e ao remodelar superficialmente, vai permitir que a pele fique mais espessa e uniforme.

O tratamento com o Morpheus8 deve ser feito de forma seriada, sendo geralmente necessárias três a quatro sessões com uma periodicidade mensal. Este é feito com recurso a uma pomada anestésica de forma a ser mais confortável para a paciente, principalmente na zona do rosto. Após cada sessão espera-se que a pele fique vermelha e que se veja o ponteado das agulhas nas primeiras horas após o procedimento – o que é sinal de que o tratamento funcionou e de que a pele se vai remodelar. Nos primeiros dias é recomendada a utilização de um creme regenerador, sendo que o ponteado e a vermelhidão começarão a desaparecer.

O Morpheus8 é sem dúvida uma ótima opção para ajudar a combater estrias, marcas de acne, celulite e outros problemas que tendem a ser persistentes. Contudo, além de esta ser uma máquina que utiliza radiofrequência, existem várias cabeças de agulhamento para tratar os tecidos mais superficialmente ou mais profundamente. Assim, não se esqueça de que esta deve ser utilizada por um médico experiente e com o conhecimento necessário para realizar o tratamento. Não há casos ou peles iguais e o Morpheus8 é um tratamento personalizado que exige avaliação antes de ser iniciado.

Ver artigo original na Women’s Health.

Partilhe este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *