Artigo

Como retardar o envelhecimento do rosto?

01
2022
  • A idade vai transformando o corpo e a pele não é exceção. O envelhecimento do rosto um processo natural e inevitável que, ainda assim, pode ser acelerado ou retardado por fatores internos, como a genética, ou por fatores externos, como a alimentação, os hábitos tabágicos ou a exposição solar.
  • Apesar da sua naturalidade, nem todos gostam de sentir e observar os efeitos que o tempo tem na sua pele e as queixas mais comuns prendem-se com o aparecimento das rugas e a perda de volume e densidade na pele da face. O que pode ser feito para ajudar a atenuar o envelhecimento do rosto?

Lift facial

  • O lift facial destina-se ao rejuvenescimento da face e/ou pescoço, sendo os seus resultados estáveis. Este procedimento consiste numa restituição do volume das zonas que perderam preenchimento e reposicionamento das estruturas que estão por baixo da pele (músculos e gordura). Se quiser saber mais sobre este procedimento, espreite o vídeo e esclareça todas as suas dúvidas.

Preenchimento de rugas

  • No preenchimento facial, utiliza-se um composto com ácido hialurónico para preencher as rugas e sulcos e redesenhar o contorno facial. O ácido hialurónico, quando injetado na pele, tem a capacidade de ajudar a fixar moléculas de água e aumentar o volume do local onde é aplicado. Este permite um rejuvenescimento imediato e a duração do efeito, dependendo da formulação e concentração do ácido hialurónico, pode durar de 9 a 18 meses.

Blefaroplastia

  • A blefaroplastia, aplicada às pálpebras superiores, consiste no rejuvenescimento das pálpebras recorrendo à excisão da pele e gordura em excesso. Assim, este procedimento corrige os sinais de envelhecimento e os problemas de visão que a acumulação de pele na pálpebra superior podem causar.
  • No caso das pálpebras inferiores, o objetivo é resolver o “encovamento” dos olhos. Desta forma, com a blefaroplastia consegue-se um rejuvenescimento periocular através da atenuação das olheiras e correção as rugas e “papos” que se formam nas pálpebras inferiores.
  • O tempo passa por todos, mas atualmente já é possível atenuar muitos dos efeitos que a idade tem sobre a pele. Assim, o mais importante é que cada pessoa se sinta bem com a pele que tem, com ou sem rugas, e decida aquilo que for melhor para si.