Desarmonização facial? Os injetáveis são uma questão de equilíbrio
04
2023
Atualmente, é cada vez mais comum encontrar pessoas que recorrem a procedimentos estéticos para corrigir ou melhorar aspetos com os quais não se sentem visualmente confortáveis.
A sociedade atual acaba também por funcionar como incentivo às alterações estéticas, principalmente devido às redes sociais e algumas das partilhas que por lá são feitas, levando por vezes a exageros na utópica e pressionante procura pela perfeição.
Estética facial: o estigma da transformação
Apesar do crescimento do número de pessoas que recorrem a intervenções estéticas, o estigma social continua bastante presente, principalmente quando os resultados não correspondem ao desejado ou quando técnicas utilizadas não são as indicadas.
Sendo um importante “cartão de visita” para quem somos, a face acaba por ser uma das zonas do corpo onde mais facilmente se identifica uma modificação estética através de intervenção cirúrgica ou estética, pelo que é necessário algum cuidado para evitar uma desarmonização facial.
Harmonia facial: as técnicas e o equilíbrio
Acima de tudo, o segredo está no equilíbrio. Existem técnicas que, quando aplicadas de forma correta, consciente e adaptada ao rosto de cada um, permitem o rejuvenescimento e a recuperação da harmonia da face, ao invés de uma transformação.
Também é importante conhecer as técnicas utilizadas ao nível facial e saber do que se trata quando falamos de Botox e Ácido Hialurónico.
Botox
O Botox, também conhecido como Toxina Botulínica, é um procedimento simples, utilizado em forma de injetável, principalmente, nocombate ao envelhecimento, para eliminar as rugas indesejadas. O botox funcionacomo uma barreira à contração muscular, garantindo, ao mesmo tempo, que omovimento e mímica facial permanecem.
Ácido Hialurónico
O Ácido Hialurónico – sendo também um injetável -, por sua vez, funciona como recuperador de volume, garantindo maior suporte e elasticidade aos tecidos faciais. Este é um produto bastante utilizado para o preenchimento do contorno dos lábios, nariz, maçãs do rosto e na mandíbula para melhorar a transição do pescoço para a face.
Durante a primeira consulta, será analisado ao pormenor cada caso e serão apresentados os procedimentos mais indicados para alcançar o resultado desejado pelo paciente. Sem nunca esquecera importância de conseguir um rosto com linhas naturais e harmoniosas.
Assim, atualmente, já não existem motivos para que se tenha receio de realizar tratamentos ao rosto, pois o equilíbrio é, e deverá ser sempre, a palavra-chave.