Lipoaspiração e lipoescultura: removem gordura, mas são para diferentes tipos de corpos
06
2022
Os procedimentos para remover gordura e perder volume são dos mais procurados por homens e mulheres, principalmente quando as férias de verão se aproximam e algumas inseguranças começam a pesar. Contudo, e ainda que a lipoaspiração seja a solução mais conhecida, existem outras opções que se podem adequar melhor ao tipo de corpo dos pacientes e ao resultado que pretendem. Já ouviu falar de lipoescultura? O que a difere da lipoaspiração?
Lipoaspiração
A lipoaspiração é um procedimento que permite aspirar gordura, sendo indicada para quem tem excesso de peso e procura resultados imediatos – a perda de volume é desde logo visível. Além disso, é possível combinar a lipoaspiração com outros procedimentos e injetar a gordura aspirada noutras zonas do corpo para lhes dar volume ou forma, como, por exemplo, as nádegas ou as mamas.
Lipoescultura
Apesar de a lipoescultura também ter como objetivo remover gordura, este não é um procedimento para quem tem excesso de peso, mas sim para quem quer redefinir o contorno corporal. Neste sentido, vai salientar a musculatura e delinear as formas do corpo através da aspiração de gordura de forma mais localizada e estratégica.
Assim, a lipoaspiração e a lipoescultura são ideais para fazer desaparecer gordura e volume indesejados. Contudo, é possível compreender que estes se destinam a pessoas com corpos e objetivos diferentes, devendo avaliar-se sempre qual a melhor opção. Se está à procura de uma solução, fale com um médico cirurgião para que este avalie o seu caso e, posteriormente, possam decidir em conjunto qual o caminho a seguir.